Conselho Administrativo

Presidente


Luis Hernández Perez, Economista, que também foi Ministro da Economia e Tesouraria do Governo das Canárias (Espanha) e Presidente do Porto de Las Palmas.

 

Durante o seu mandato no Governo das Canárias foi possível atrair grandes quantidades de recursos financeiros para as Ilhas Canárias devido à sua participação directa nas negociações que levaram as Canárias a ter um tratamento especial na União Europeia, o que se reflecte na Artigo 25º do Acto de Adesão de Espanha. Foi posteriormente aprovado pelo Tratado de Amesterdão, que contém o artigo 299.2.

 

Como Presidente do Porto de Las Palmas, em seus 7 anos no cargo, empreendeu um enorme desenvolvimento de suas infra-estruturas de serviços portuários expandindo diques externos e construindo plataformas inovadoras de contêineres equipadas com a mais recente tecnologia. Além disso, o Porto de Las Palmas foi dotado das certificações mais internacionais que permitiram assinar acordos de troca com mais de 140 portos de primeira ordem.

C.E.O.

 

Francisco Alcázar Leguizamón, Engenheiro de telecomunicações que desenvolveu sua carreira profissional em multinacionais como ATT NCR, SCHNEIDER, NEXTEL, etc.

 

Ele criou equipes de profissionais para promover novas áreas de negócios, principalmente em Telecomunicações e Novas Tecnologias.

 

Cultiva o interesse pelas organizações empresariais, conscientes do ambiente, do bem-estar e da riqueza.

 

Francisco é Presidente do Atlantic Business Club e colabora no Rotary Club Internacional, no Club Financiero Génova (Madrid) e no Fórum de Economía, entre outras instituições sociais e empresariais.

 

Ele acredita profundamente nas relações e sinergias entre as nações sul-atlânticas africanas, que têm um grande potencial em recursos humanos além de sua riqueza natural.

DIRETOR


Engenheiro de estradas, canais e portos e economista sênior

 

Ele desenvolveu sua carreira profissional na direção dos Portos de Las Palmas e Puerto de Tenerife.

 

Ele também foi Diretor Geral da Costas, dependendo do Ministério do Meio Ambiente do Governo da Espanha

 

No campo privado, ele foi um delegado da empresa FCC, desenvolvendo vários estudos e projetos na África.

 

Ele fazia parte da equipe encarregada de modernizar os portos das Ilhas Canárias, alcançando objetivos de classe mundial.

 

Entre suas atribuições amplas, ele desenvolveu vários cursos de treinamento para o pessoal de outros portos.

© 2016 2017 creado por ABC Consultores para HC7 TSNG Canarias España